JÁ SE OLHOU NO ESPELHO HOJE?

Esta matéria foi escrita junto com a talentosa Rafaela Trovó, escritora de crônicas que amo ler no seu Instagram @_rafalandia. Tive o grande prazer de conviver com ela e hoje a alegria de dividir um pedacinho de papel com esta amiga.

Quero muito que vocês leiam este manifesto, que é crônica e que é uma carta endereçada à todas as mulheres, então não deixe de conferir aqui:

Já se olhou no espelho hoje? Se ainda não o fez, faça agora. Esperamos um pouquinho para que assim como nós, você passe alguns minutinhos se admirando no espelho… ou não! Ops! Aí está o erro, nos derrubamos como um sopro forte num castelo de cartas de baralho. E fazemos isso muitas vezes pela manhã deixando o restante do nosso dia destruído.

Estamos aqui para dizer que somos mulheres como você, estamos todas no mesmo barco, às vezes nossos cabelos acordam o oposto do que queremos, e que sim, isto ocorre naqueles dias que só nós, as maiores obras primas do planeta temos, e aí sabe o que devemos fazer? Aposta naquele decote e aproveite a fase em que nosso busto está mais bonito (para não dizer inchado… rs) e o cabelo? Vai naquele coque incrível, que é super elegante e prático e arrasa!

E o que fazemos quando não nos sentimos bem? Espero amiga, que não se apegue no que considera como sendo ruim, mas que olhe com coragem para a mulher em frente ao espelho do banheiro, ou retrovisor do carro e diga “sou linda, sou única e perfeita!”

Não vamos ser também hipócritas, todas já sonhamos em ser a Gisele Bündchen, mas somos a Priscilla e a Rafaela. E isso basta. E isso TEM que bastar. Descobrimos aos poucos qualidades em nós. Mas precisamos parar e nos olhar de verdade. Acreditar em olhares e principalmente, ser o seu mais profundo olhar.

Existem hoje inúmeras formas de fazer você se sentir bem e poderosa como você é, realçando o que tem de melhor, então se as suas pernas são grossas como as da Pri, ou finas como as da Rafa, por que querer mudá-las? Por que não aceitar e abraçar o seu EU verdadeiro e não o da vizinha… “ah, mas seu eu fosse assim, se eu tivesse o cabelo assado, se meu corpo fosse aquele….” acredite, você não seria mais feliz do que é neste exato momento, pois você só se sentira completa quando decidir ser apenas, única e exclusivamente você.

Em conversas e pesquisas com homens descobrimos que uma mulher inteligente, confiante e divertida, está anos luz à frente das “gostosonas”.  É serio! Então para que encanar com os padrões?  Afinal, a vida real não conta com photoshop e as horas sem comer se matando na academia não substituem o bom humor e o bom papo de uma mulher segura de si.

Então só podemos desejar que sejam mulheres, e saibam aproveitar ao Maximo aquilo que você sabe que é o seu trunfo, aquela sua carta na manga, que Deus te deu,  desejamos que você olhe no espelho com determinação e diga “chega”, passe um belo batom e saia para enfrentar mais um dia. É isso que desejamos, que você seja  exatamente quem você é!  Você vai descobrir, que até os aniversários fazem bem.

Se conhecer melhor é a mais bela maquiagem. Se amar, é a maior beleza.

Hoje deixo meu coração aberto nesta crônica, espero que tenham amado assim como eu, e se quiserem conhecer mais o trabalho da Rafa  clique aqui no Rafalândia e entre no seu mundo 🙂

Um beijo, Pri

4 comentários sobre “JÁ SE OLHOU NO ESPELHO HOJE?

  1. Giselle Chaves disse:

    Adorei o texto, e estou super se de acordo, nós precisamos parar de querer parecer com fulana, e valorizamos aquilo que somos e o que temos de melhor, todas somos lindas e todas temos algo que se sobre sai, basta nos olharmos de outra maneira.
    Bjus Pri.

    Giselle Chaves

    Curtir

Deixe um comentário