JÁ SE OLHOU NO ESPELHO HOJE?

Esta matéria foi escrita junto com a talentosa Rafaela Trovó, escritora de crônicas que amo ler no seu Instagram @_rafalandia. Tive o grande prazer de conviver com ela e hoje a alegria de dividir um pedacinho de papel com esta amiga.

Quero muito que vocês leiam este manifesto, que é crônica e que é uma carta endereçada à todas as mulheres, então não deixe de conferir aqui:

Já se olhou no espelho hoje? Se ainda não o fez, faça agora. Esperamos um pouquinho para que assim como nós, você passe alguns minutinhos se admirando no espelho… ou não! Ops! Aí está o erro, nos derrubamos como um sopro forte num castelo de cartas de baralho. E fazemos isso muitas vezes pela manhã deixando o restante do nosso dia destruído.

Estamos aqui para dizer que somos mulheres como você, estamos todas no mesmo barco, às vezes nossos cabelos acordam o oposto do que queremos, e que sim, isto ocorre naqueles dias que só nós, as maiores obras primas do planeta temos, e aí sabe o que devemos fazer? Aposta naquele decote e aproveite a fase em que nosso busto está mais bonito (para não dizer inchado… rs) e o cabelo? Vai naquele coque incrível, que é super elegante e prático e arrasa!

E o que fazemos quando não nos sentimos bem? Espero amiga, que não se apegue no que considera como sendo ruim, mas que olhe com coragem para a mulher em frente ao espelho do banheiro, ou retrovisor do carro e diga “sou linda, sou única e perfeita!”

Não vamos ser também hipócritas, todas já sonhamos em ser a Gisele Bündchen, mas somos a Priscilla e a Rafaela. E isso basta. E isso TEM que bastar. Descobrimos aos poucos qualidades em nós. Mas precisamos parar e nos olhar de verdade. Acreditar em olhares e principalmente, ser o seu mais profundo olhar.

Existem hoje inúmeras formas de fazer você se sentir bem e poderosa como você é, realçando o que tem de melhor, então se as suas pernas são grossas como as da Pri, ou finas como as da Rafa, por que querer mudá-las? Por que não aceitar e abraçar o seu EU verdadeiro e não o da vizinha… “ah, mas seu eu fosse assim, se eu tivesse o cabelo assado, se meu corpo fosse aquele….” acredite, você não seria mais feliz do que é neste exato momento, pois você só se sentira completa quando decidir ser apenas, única e exclusivamente você.

Em conversas e pesquisas com homens descobrimos que uma mulher inteligente, confiante e divertida, está anos luz à frente das “gostosonas”.  É serio! Então para que encanar com os padrões?  Afinal, a vida real não conta com photoshop e as horas sem comer se matando na academia não substituem o bom humor e o bom papo de uma mulher segura de si.

Então só podemos desejar que sejam mulheres, e saibam aproveitar ao Maximo aquilo que você sabe que é o seu trunfo, aquela sua carta na manga, que Deus te deu,  desejamos que você olhe no espelho com determinação e diga “chega”, passe um belo batom e saia para enfrentar mais um dia. É isso que desejamos, que você seja  exatamente quem você é!  Você vai descobrir, que até os aniversários fazem bem.

Se conhecer melhor é a mais bela maquiagem. Se amar, é a maior beleza.

Hoje deixo meu coração aberto nesta crônica, espero que tenham amado assim como eu, e se quiserem conhecer mais o trabalho da Rafa  clique aqui no Rafalândia e entre no seu mundo 🙂

Um beijo, Pri

Anúncios

4 comentários sobre “JÁ SE OLHOU NO ESPELHO HOJE?

  1. Giselle Chaves disse:

    Adorei o texto, e estou super se de acordo, nós precisamos parar de querer parecer com fulana, e valorizamos aquilo que somos e o que temos de melhor, todas somos lindas e todas temos algo que se sobre sai, basta nos olharmos de outra maneira.
    Bjus Pri.

    Giselle Chaves

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s